Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Uma Aventura em… Pedorido

02 Dez 2012 notícias | Comentários Desligados
Uma Aventura em… Pedorido
 

Por convite do nosso amigo Pedro Pinho participámos no dia 2 de dezembro numa Corrida de Aventura. Foi a nossa estreia!

As Corridas de Aventura combinam, por etapas, várias atividades outdoor (corrida, BTT, Canoagem, patins…) e o objetivo é controlar o máximo de pontos de controlo (PC) dentro de um tempo pré-definido. Os atletas participam sempre em equipa, em completa autonomia e a única “ajuda” fornecida pela organização é um mapa por etapa com os PC.

Uma Aventura em Pedorido foi a 4ª e última prova do circuito “Uma aventura em…” que já se realiza há vários anos no distrito de Aveiro. Começou e acabou na Praia Fluvial de Pedorido (Castelo de Paiva) e contou com 16 equipas (cada equipa era constituída por 2 atletas).

Nós parecíamos crianças a ter contacto com um brinquedo novo, tal era o nosso entusiasmo a absorver todas as informações que nos foram transmitidas, especialmente pelo Pedro Pinho e pelo Alberto Neves que abdicaram de “competir” para nos ajudarem ao longo do percurso.

A Aventura começou às 9:15h com um percurso pedestre. Começamos por pegar num mapa e observar os diferentes pontos de controlo que tínhamos de marcar. Aprendemos que não havendo uma ordem pré-estabelecida é muito importante tentar definir um percurso que permita marcar o máximo de pontos possíveis dentro do tempo definido, tendo sempre em atenção as distâncias e o relevo.

Ao final de 1:48h (com uma forte penalização porque o tempo máximo era 1:30h) deixamos as “sapatilhas” e passamos para o BTT. Se a correr a orientação é complicada em cima de uma bicicleta ainda é pior. Dos 10 pontos possíveis no percurso de BTT só conseguimos marcar 2… paciência!

No final houve a entrega de prémios e a almoço da “praxe”. O ambiente que se viveu nesta prova fez-nos recordar o nosso início no triatlo em 2006. Provas pequenas, onde todos os atletas se conhecem e com um forte espírito de interajuda.

Resumindo: foi uma manha muito bem passada e é uma experiência a repetir porque ficamos “clientes”, haja tempo para tudo…

 

Comentários

data-num-posts=”3″ data-width=”556″>

 

Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos